CONTA ZERO! A emenda que zera a conta de luz de quem mais precisa! – José Carlos Aleluia

CONTA ZERO! A emenda que zera a conta de luz de quem mais precisa!

6f68096e-cfc4-4409-8764-bb951d2bbd7b

CONTA ZERO!

A emenda que ZERA a conta de luz de quem mais precisa.

Uma emenda incluída no Projeto de Lei 10.332/2018 vai dar desconto de 100% na conta de luz de famílias de baixa renda que consomem pouca energia (até 70kWh/mês).

A proposta é do deputado José Carlos Aleluia (Democratas-BA) e foi aprovada por todos os partidos na Câmara em Julho. Agora só falta a votação no Senado Federal.

QUANTO É 70 kWh POR MÊS?

O limite de 70 kWh por mês é o suficiente para manter uma geladeira simples, um forno elétrico, uma TV pequena e até 4 lâmpadas fluorescentes.

ISSO AUMENTA A CONTA DE LUZ DOS OUTROS?

Não.

O deputado Aleluia é engenheiro eletricista e professor universitário.
Ele apresentou um estudo junto à Aneel e empresas do setor demonstrando que essa faixa produz impacto mínimo na arrecadação. O programa não representa nem 4% dos subsídios que incidem sobre a tarifa.

A economia será feita com a diminuição do chamado consumo informal (“gatos de luz”). Empresas de energia perceberam que terão menos custos com reparos, fiscalização e interrupções irregulares na rede de transmissão.

COMO CONSEGUIR O BENEFÍCIO?

Para conseguir o desconto de 100% na conta de luz é preciso estar cadastrado na Tarifa Social de Energia e consumir menos de 70kWh por mês. Somente na Bahia, MAIS DE UM MILHÃO DE FAMÍLIAS têm direito ao benefício.

CADASTRE-SE PARA SABER QUANDO O CONTA ZERO VAI ESTAR DISPONÍVEL PARA VOCÊ.

Assista:

 

11