Aleluia: Rui Costa requenta sonho da ponte Salvador/Itaparica – José Carlos Aleluia

Aleluia: Rui Costa requenta sonho da ponte Salvador/Itaparica

aleluia

“A viagem do governador Rui Costa à China cheira a sonho requentado para ser servido em véspera de eleição”, afirma o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) sobre a ida do governante baiano ao Extremo Oriente para supostamente negociar a construção da ponte Salvador/Itaparica.

“Essa conversa já está completando uma década e, mesmo com gastos de milhões em projetos, nunca saiu do papel. No entanto, bastam as eleições se aproximarem para o assunto vir à tona novamente”, observa o parlamentar baiano.

A viagem de Rui à China também faz Aleluia lembrar de uma canção de Raul Seixas: “O conto do sábio chinês”. “Nessa canção, o Maluco Beleza fala de um sábio que sonha ser uma borboleta, mas, quando acorda, fica na dúvida se ele seria um sábio ou uma borboleta”.

No caso de Rui Costa, entende o deputado democrata, o governador sonha com a ponte, mas, quando acorda, diante da incapacidade de realizá-la, inventa sempre um factoide para embromar o povo antes das eleições. “É o conto do vigário petista, que já não engana mais ninguém”.