Petistas engataram a marcha ré na competitividade baiana – José Carlos Aleluia

Petistas engataram a marcha ré na competitividade baiana

img_20170920_100606_561

“Nesses 10 anos de PT, a Bahia engatou a marcha ré. Já caiu para 20º lugar no ranking de competitividade entre os 27 estados do Brasil”, diz o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), com base em estudo realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria Integrada.

O parlamentar baiano destaca que, antes campeã do Nordeste em competitividade, hoje a Bahia não participa nem do pódio. “Perde para Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Nessa Era Petista, a Bahia não para de descer a ladeira”, lamenta.

“Também pudera. O que se pode esperar de governos, como os de Wagner e Rui Costa, que deixaram o Centro de Convenções de Salvador acabar? E acham que a economia se movimenta com a conversa fiada de Fiol, Porto Sul e a ponte Salvador-Itaparica? ”, questiona Aleluia.

O ranking de competitividade avalia anualmente a performance dos 27 estados brasileiros em 10 pilares: capital humano, educação, eficiência da máquina pública, infraestrutura, inovação, potencial de mercado, segurança pública, solidez fiscal, sustentabilidade ambiental e sustentabilidade social. O acompanhamento é feito com base em dados do IBGE, Ipea e Secretaria do Tesouro Nacional.