Relator da Eletrobras, Aleluia defende que recursos do São Francisco sejam investidos no sertão – José Carlos Aleluia

Relator da Eletrobras, Aleluia defende que recursos do São Francisco sejam investidos no sertão

35161662741_fc2fcd7b5f_o

O deputado José Carlos Aleluia (Democratas-BA), relator do projeto de Lei sobre a privatização da Eletrobras, afirmou que vai buscar assegurar, com o seu relatório, a aplicação dos recursos das usinas do São Francisco na revitalização e no desenvolvimento local. “É preciso, acima de tudo, valorizar o nosso sertão, a nossa gente”, afirmou.

Designado relator do Projeto de Lei (PL) 9463/18 durante o recesso parlamentar, o deputado aproveitou o período para visitar regiões de abrangência do rio São Francisco. Esteve em Curaçá e em outros municípios baianos para conhecer a realidade e ouvir a opinião das pessoas sobre o projeto. “O povo daqui vai ser ouvido”, enfatizou.

O deputado José Carlos Aleluia lembrou que a proposta em tramitação na Câmara envolve diretamente o rio São Francisco. “Sendo assim, precisamos debater para a geração de energia que ele é capaz de fazer passe, a partir da aprovação da nova lei, a trazer benefícios para a região”, completou, ao lembrar da seca que há anos assola a região. “A chuva, quando chega, não é suficiente, assim como não são suficientes as obras”,